Mais um ano!

Hoje acordei cedo devido à infeliz força do hábito… Essa história de acordar cedo todos os dias acaba com meus planos de ficar na cama até ao meio dia aos finais de semana. Isso não quer dizer que eu não fique de preguiça, é claro rsrs

Mas como meu marido continuava na cama, fiquei ali ao lado dele mais um pouquinho, e fiquei olhando pra ele dormindo… e lembrei de tudo o que já passamos e conquistamos aqui em terras lusas e também do que as pessoas que deixamos lá em terra brasilis passaram durante esses 3 reveillóns que estamos longe. Fiquei espantada com o tanto de mudanças que aconteceram na vida de tanta gente: parentes que mudaram de cidade; amigos que casaram; amigos que se separaram; amigos que estão se separando; amigos que tiveram filhos; amigos que vão ter filhos; amigos que trocaram de emprego; pessoas queridas que perderam entes queridos; pessoas que eu amo reconstruindo a vida…

A sábia frase de Cazuza nunca fez tanto sentido pra mim: O tempo não para.

2010 foi um ano muito bom, quase perfeito. Tudo o que eu desejei para 2010 se realizou: casa nova, emprego novo, marido com emprego melhor, nossa família nos visitou, a Luka entrou  nas nossas vidas, tivemos saúde e paz e muita felicidade.

Agora eu tenho mais 365 dias pra colocar meus planos em prática e realizar os meus sonhos. Não faço planos a longo prazo, porque aprendi que  na minha vida isso não funciona. Quando eu casei, há 4 anos, não fazia ideia que estaria hoje em Portugal, e 4 anos eu considero médio prazo rs, imagine fazer planos pra 10 anos!

Eu sonho a longo prazo. Me imagino daqui a 5 anos com meu curso de gastronomia,  já com dois filhos, numa casa maior, com uma situação financeira segura, que nos permita nos dar ao prazer de viajar pra fora pelo menos uma vez ao ano. Mas não sonho e fico de braços cruzados, esperando cair do céu. Trabalho muito e vou me dedicar para conseguir realizar tudo e mais alguma coisa. É claro que se a euromilhões sair pra gente eu não ficarei chateada 🙂
E mesmo tirando o primeiro prémio, não vou ter vida de dondoca, simplesmente porque não consigo. Vou arrumar alguma sarna pra me coçar, tenho duas ideias de projetos beneficentes para ocupar a mente e ainda tenho o sonho de fazer um bar temático para introduzir na vida lisboeta o conceito carioca de happy hour.

Os pedidos que fiz na hora da virada (meu momento de conspirar com o universo) são secretos, mas nada que não seja realizável, eu só planejo coisas possíveis, e quem me conhece já deve saber o que eu planejo e desejo para 2011.

Pra já, o meu desejo público é que todos que estão na minha vida e os que passam por aqui (pq de certa forma participam da minha vida) tenham sonhos, tenham fé naquilo que desejam e façam com que 2011 seja um ano maravilhosamente inesquecível.

Feliz 2011, pessoal!

Grande beijo!

 

Anúncios

2 comentários sobre “Mais um ano!

  1. Estou acompanhando seu blog e estou achando muito legal, não teria coragem de me aventuarar por outros Paises, mas como eu vivo procurando pela net como vivem outras pessoas em outros Paises cai no seu blog, sou enfermeiro num Hospital em São Paulo, e sempre que tenho tempo dou uma olhadinha. Abraços e muita boa sorte.

    *Athos*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s