Comida no lixo

Há 5 meses trabalho num call center de uma grande operadora de celular (telemóveis) e, como em todo call center, é muita gente trabalhando, ganhando pouco, precisando economizar, logo, levam almoço pro trabalho.

Eu também levo porque uni o útil ao agradável: economizo na refeição e também escolho o que eu quero comer e que vai me fazer bem (a comida das tascas e cafés da região é cheia de gordura, tempero sem graça, meio esturricada, etc) porque além de ter um paladar super apurado, meu estômago é muito sensível e basta um pouquinho mais de gordura e pronto… omeprazol, bromoprida, dimeticona e floratil. Na Páscoa tive infecção intestinal por causa de uma pizza de cogumelos… dá pra ter noção de como sou sensível, né?

Então eu almoço no refeitório, que por sinal é lindíssimo e tem pra aí uns 20 microondas à nossa disposição, sem contar as máquinas de guloseima que têm bebida, snacks e chocolates por preços acessíveis (parece que o objectivo é ajudar a galera e não enriquecer à nossa custa). É muito legal, confortável, consigo comer calmamente… e sempre que vou jogar fora os guardanapos que usei no almoço, fico chocada com a quantidade de comida que se joga fora. Vocês não fazem a noção do que eu vejo. Pessoas que levam um tupperware lotado de comida, não comem nem a metade e jogam o resto no lixo! Comida boa, fresca, limpa, provavelmente saborosa, não sei se nutritiva, mas enfim, com tanta gente passando fome no mundo e essa mania de crise!!!! Caramba, será que não pensam? Basta colocar menos comida no pote e pronto!

Eu me recuso a jogar comida fora. Se estiver estragada, ok. Mas é comível? Eu como. Coloco no meu potinho exactamente o que eu consigo comer. E teve uma vez que eu levei massa, não consegui comer tudo, guardei, levei pra casa e jantei!!

Essa minha revolta pode ser esquisita, mas eu vejo tanta reportagem de crianças passando fome no mundo, aqui em Portugal inclusive, e as pessoas desperdiçam tantos alimentos e isso me dói muito.

Queria fazer uma campanha anti-desperdício. Será que dá ibope?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s