A respeito da minha prévia publicação sobre a reportagem da Focus (O segredo da mulher brasileira), estive pensando esses dias sobre esse tal “segredo”, e resolvi deixar o meu lado feminista escrever hoje. Normalmente sou imparcial, mas hoje abrirei excepção.
Cheguei a conclusão que tem a ver mesmo com “O Segredo“. A auto-estima (que tem que estar alta), a confiança, a segurança, o fato de se gostar do jeito que
é, de não ter vergonha de mostrar o que sente. Eu vejo tantas meninas lindas, com potencial, mas que resmungam tanto!! Tudo é negativo, tudo vai dar errado.
Esse post não é direcionado às portuguesas, apenas. Conheço algumas brasileiras que simplesmente agem como se tivessem se achado no lixo. Então, mulher insegura de qualquer lugar do mundo, esse post é para você!
Ei! Não é porque uma coisa não saiu exatamente lá como você queria é que todo o resto da sua vida está acabado. Não é porque o cara que você tá afim te deu tampa/cano/bolo é que você vai ficar encalhada pro resto da vida.
Fico irritada de ver mulheres se depreciando, ficando com os caras errados, e sabem que estão errados, mas enfim… pensam que aquilo é o melhor que vão conseguir. WRONG!!!!
É difícil olhar no espelho e enxergar que aquela pessoa que tá ali no reflexo merece mais? É capaz de mais? É melhor?
Acho que a terapia tradicional não vai ajudar essas mulheres, elas tinham que ir pra um grupo de auto ajuda, de auto valorização, e ouvir pessoas que as façam acordar pra vida.
Não sou nenhuma expert no assunto, mas garanto que a felicidade depende de algumas coisas, mas gostar de si mesma é a principal delas. Sorrir mais, ver o lado positivo da coisa, pensar que o copo está metade cheio, e ter consciência das conquistas que já fez até agora.
Se alguém quiser se abrir com uma desconhecida, se precisa de uma ajuda, desabafar, ouvir uma opinião, ok, conte comigo! Não prometo resolver a sua vida, mas se eu conseguir te ajudar em algum aspecto, já fico feliz!
Bjs a todas.