Como assim????

O dia de hoje estava meio cinzento, mas extremamente abafado. Não dava vontade de fazer nada, a não ser ficar no sofá, em frente ao ventilador, vendo televisão… Mas tínhamos que ir ao mercado.
Aproveitamos para colocar o carro pra lavar (para quem quiser saber, 20€ a lavagem completa), e fomos dar uma voltinha pra fazer hora. Passamos na FNAC, procurei o tal fone pro meu celular (jack 2.5mm com mic), mas pra variar, só tem 3.5mm. Desisti e fui dar um “rolezinho” pelas câmeras fotográficas. Um amigo no trabalho tem uma Canon profissional, toda xpto, e eu brinquei com ela ontem e fiquei apaixonada! Então fui sondar o preço.

Então estava eu ali olhando as câmeras e tinha um senhor (refiro-me respeitosamente, pois deveria ter uns 45 anos, não era tão senhor assim) que também estava ali vendo preços e tal. A filha dele veio atrás. Devia ter uns 13 anos de idade. Por um instante eu achei que não fosse filha, que fosse uma irmã muuuito mais nova, ou apenas uma menina maluca perdida por ali, sei lá, mas como ela o chamou de “pai”, a dúvida desfez-se.

Voltando à história. Então o tal senhor pegou numa câmera sei lá das quantas e disse “humm, esta é mesmo boa”. Eis que a garota fala assim: “que estupidez, não sei pra que quer uma coisas dessas”. O tom da menina foi tão indelicado que vocês não têm noção. O pai não disse nada. A menina ainda continuou: “não percebes nada disto, não perca seu tempo vendo parvoíces”. E o pai continuou calado. Aí a menina começou a olhar as outras câmeras e pegou numa e disse “ah, essa é igual da minha amiga, essa sim é boa! veja aqui se não é boa! é sim, é sim! ela tem uma dessas”.

Claro que eu não estou citando ao pé da letra o que ela disse, meu cérebro filtrou metade dos insultos que ela disse ao pai… E ele ainda assim não disse nada.

Pra terem uma ideia do “tom” da menina, lembram do filme “Love Actually” (“Simplesmente amor” no Brasil e “O amor acontece” em Portugal”)? No final do filme, quando o personagem do Colin Firth vai na comunidade portuguesa procurar a Aurélia (Lúcia Moniz), e o pai da Aurélia abre a porta, o Colin Firth diz que quer casar com a filha dele,  e ele chama a outra filha encalhada? Lembram como a mulher responde ao pai? É exatamente assim que essa menina da FNAC falou. Nesse tom.  Péssimo, não?

Saí de perto, porque a minha vontade era de dizer ao pai “se fosse eu assim falando com meu pai, já teria levado uns tapas na boca”, mas como estou mais tuga que outra coisa, evitei colocar pra fora o meu lado contestador. Fui ver então as novidades do PS3, ver preço do PS Move, e depois de uns 5 minutos vem a mesma menina pra perto de onde eu estava… mas agora com a mãe.

A mãe tava vendo não sei o que pra não sei quem, e a menina disse: “não compres isso! mais vale comprar dois desse aqui pra mim!”.

Eu nem olhei o que era, mas me irritou tanto… Eu saí de perto de novo, mas fiquei tão incomodada com esse tipo de comportamento!!! Nem me refiro somente ao da filha, mas ao dos pais que não colocam a miúda no lugar dela!! Como assim??? Minha filha me chama de estúpido, é fútil ao ponto de achar que o que a amiguinha tem é bom, e ainda por cima é egoísta??? E eu não faço nada??? Ui… ai, se fosse comigo…

Depois disso eu e meu marido tivemos uma longa conversa sobre filhos, criação e como lidaríamos com uma situação dessas. Acho que seremos bons pais. Não partiríamos pra violência, mas sim pra consciência da criança. Nossa esperança sincera é que nossos filhos não cheguem a esse ponto, e tenham respeito pelos pais e não seja fútil ao ponto de querer ter algo só porque alguém na escola também tem.

Meu objetivo com esse post é fazer um protesto aos pais: Quem ama diz não, quem ama educa. Provem que amam os filhos e lhes dê educação!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s