Cara menos rosada

Em continuidade ao meu post anterior sobre a rosácea, fiz parcialmente o tratamento com os produtos da Avene. Não deixei de beber álcool, não passei o Diroseal todos os dias, e com a chegada do calor nem mesmo passava o Antirougers com tanta frequência.

O que eu tenho feito de constante é: lavar o rosto umas três ou quatro vezes ao dia. De manhã, banho normal, lavo com sabonete mesmo. No resto do dia, lavo só com agua, e seco sem esfregar. Tenho a pele ligeiramente oleosa, mas às vezes fica ressecada e só aí eu passava o Antirougers.

Eu também parei de tomar anticoncepcional. Chega numa altura da vida que a mulher decide que tem que deixar a vida em seu curso natural, e junto com meu marido cheguei à conclusão que já está na hora de limpar o organismo de hormônios artificiais. Estou há três meses livre desses hormônios e pode ser que isso tenha alguma influência em ter aliviado os sintomas da rosácea.

Não vou mentir: continuo com o rosto rosado, e algumas bolinhas, mas tem dias que nem se nota. Algumas vezes fica um pouco mais aparente, não sei se tem alguma relação com o que como ou bebo, mas não tive ainda o cuidado de fazer essa análise e controlar tudo o que ingiro. De qualquer das formas, está muito melhor que antes, não tenho mais ardências, não faz aquelas bolinhas com pus, não coça.

Espero que fique melhor neste inverno que no passado, porque a prova real vai ser em me submeter ao frio e ao aquecimento artificial.

Mas como uma imagem valem mais que mil palavras, lá vai:

Imagem livre de photoshop, pele do rosto livre de cremes ou maquiagem. Foi tirada à noite, depois de um dia de trabalho.

Anúncios

11 comentários sobre “Cara menos rosada

  1. Oi , achei seu blog procurando novidades pra esse pesadelo.Vou continuar lendo, e posto aqui os comments do meu tratamento(vou iniciar) c antibioticos tetraciclina.Até hoje só uso ácido azelaico, pra rosácea nada demais, só é bom p pele, portanto continuo.
    Brigada pelas informações, torcendo p melhora p todos.

  2. oi, sou do sexo masc.tenho 32, e enfrento esse problema há muito tempo, mas pelo que vejo suas fotos o meu problema está bem mais agravado e meu pesadelo começa agora no inverno, como tenho que trabalhar ao ar livre estou à procura de um creme que me ajude a suportar estas temperaturas hora fria, hora quente de locais com calor interno, estou animado com as informações que seu bloq pode me oferecer, vou tentar comprar os produtos prá ver se me ajudam também. Boa sorte à todos.

    1. Ola, Claudiney.
      Não sei onde vc mora e se os cremes que eu experimentei têm aí, mas vc sempre pode tentar formulas semelhantes, ou então, se o preço compensar, pode encomendar na internet (amazon, por exemplo).

      Espero que vc consiga controlar a irritação na sua pele pra que não sofra tanto as ações do frio.
      Experimenta lavar a pele mais vezes ao dia só com água, e secar sem esfregar. A mim tem me ajudado, e nessa fase final da minha gravidez a minha pele do rosto e braços (aquelas bolinhas que dão no braço, sabe?) estão terríveis…

      Conta pra gente depois o que vc usou e como resultou.
      Bjs e boa sorte!

  3. ola tenho o mesmo problema acho que so vai conseguir melhorar signifcativamente fazendo tratamento a lazer no seu caso 1 sessao chega. no verao nem se nota mas basta a temperatura baixar e existirem ventos frios que fico logo vermelha mas ja estou muito melhor fiz 2 sessoes em 3 anos e uso creme antirougers dia sim dia nao

  4. Vou começar o tratamento com os produtos da Avene essa semana, por indicação da dermato. Não são exatamente os mesmos, o antirougeour vou usar e um outro que não me lembro, mas essa bendita rosácea me acompanha desde sempre, nunca consegui dar jeito nisso, hj mesmo meu rosto está queimando…. Espero muito que ajude, super obrigada por compartilhar sua experiencia!

  5. Eu as vezes perco a Fé em todos os tratamentos, choro demais e ai fico mais vermelha ainda, isso é ruim demais e as pessoas acham que é frescura nossa , vou começar essa semana outro tratamento mas especifico pra rosacea, espero q de certo, o q eu uso da AVENE é o cleanace gel (sabonete liquido) que achei melhor q o ACTINE e a agua thermal da avene tbm

  6. Eu as vezes perco a Fé em todos os tratamentos, choro demais e ai fico mais vermelha ainda, isso é ruim demais e as pessoas acham que é frescura nossa , vou começar essa semana outro tratamento mas especifico pra rosacea, espero q de certo, o q eu uso da AVENE é o cleanace gel (sabonete liquido) que achei melhor q o ACTINE e a agua thermal da avene tbm

    1. Anne, eu também já desisti um bocado… às vezes me surge uma esperança do nada, procuro um tratamento novo, mas no final das contas volta tudo ao normal.
      Aqui agora é verão e com o calor tenho lavado mais o rosto com água fria. Noto que as bolinhas da minha rosácea estão melhores, mas como estou esperando meu 2º filho (filha, na verdade), apareceram algumas bolinhas pelas bochechas e pescoço.
      As vezes acho que é da rosácea, mas como não arde e não fica vermelho generalizado, acho que é da gravidez.
      O que reparei é que a La Roche Posay tem deixado minha pele pior. Até o Efacler gel, que eu adoro para lavar o rosto (fico com a pele tão macia!) tem deixado minha cara toda cheia de bolotinhas 😦
      Fui a um dermatologista pra cuidar do rosto direitinho (tenho pavor de ficar com mancha de gravidez no rosto) e ele me passou um gel para usar diariamente, em vez de passar hidratante: fisiogel.
      Não noto muita diferença, mas pelo menos não piora.
      E filtro solar se for colocar meu lindo rosto fora de casa, o que é quase todo dia. Mas assim que chego em casa, lavo o rosto (com água fria e só).
      Tem estado melhor, mas sempre me aparecem as tais bolinhas da gravidez…
      Como a minha bebê nasce em dezembro, vou saber como vai ficar minha linda tez só no inverno, ou seja, no ápice do clima favorável para a rosácea.
      Vou experimentar o cleanace gel 🙂

    2. Então estou agora gravida tbm rsrs de 4 meses ,desde qu postei esse comentário o rosto teve altos e baixs, agora na gravidez acho que o vermelho ate deu uma baixada mas tenho DS ao redor do nariz e essa sim piorou demais, ai usei fisiogel como voce disse e a ds so piorou mais , a rosacea deu uma leve melhorada mas a DS meu DEus !!! O cleanance gel ja uso faz tempo só ele me acalma gosto demais

  7. o que mais me ajudou foi o clindoxil gel, fica na geladeira; o avene fort e o fluido de limpeza também da avene. apenas meu nariz que vive brilhando e cheio de poros…para isso nada ajudou. também tenho sempre caspinhas nos cílios….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s