Viajar de avião

Sabe quando, no meio de uma galera, rola aquele papo de viagens, férias, destinos etc? Sempre tem alguém que diz assim: “eu adoro viajar de avião”.

Com a minha viagem de férias se aproximando, eu comecei a me lembrar do frio que sinto na barriga na decolagem/descolagem e do tensão que eu fico até o avião não só aterrizar/aterrar, como abrir as portas e eu sair daquela coisa.

Então refleti sobre as pessoas que eu já ouvi proferirem a respectiva frase (ou semelhante): São loucos e hipócritas!!!!!
Pensem comigo. 95% das pessoas que viajam, vão de classe econômica. Não conheço ninguém que tenha dito essa frase e tenha ido de 1a. classe.

Logo, como pode ser divertido uma viagem em que vc tem que ficar sentado o tempo todo, num lugar apertado, vendo um filme que você já viu (ou então era tão ruim que vc nem soube da existência dele), comendo uma comidinha meia bomba, e que você tem que rezar pra aeromoça/hospedeira passar pelo corredor pra vc implorar por um copo d’água (e ela te dá meio copo).

Sem contar que sempre tem algum chato no avião. Um maluco que bate papo com todo mundo, a velhotinha que conta a vida dela toda, um mané que faz amizade no avião e fica contando toda a riqueza que (não) tem e competindo status social, ou um cara que ronca alto, ou uma criança que chora a viagem toda(esse é clássico!), ou então o cara do banco da frente que mete o encosto todo pra trás, e aquele espaço micro que você tinha, virou um espaço nano.

Vamos supor que você não está se sentindo muito bem do intestino e precisa ir no w.c. fazer algo que ninguém pode fazer por você. Aí tu chega ali no banheiro e fica em pé esperando vagar. E vagou! Ok. Você entra e começa a fazer o que tem de fazer, e obviamente demora. A pessoa que tá ali te esperando tá sabendo o que vc ta fazendo. Ela e todo mundo do avião que tá incomodado em ter uma pessoa ali em pé.

Depois que você sai, todo mundo olha pra tua cara e pensa assim “esse aí deve estar mais leve agora…”

Não…não é legal…

Soma a isso tudo uma possível turbulência.

Agora o último fator. Graças ao 11 de setembro, até as pessoas que são livres de preconceito racial, social ou qualquer outro, suam frio quando vêem alguém de turbante dentro do avião (não venha me dizer que você não fica olhando pro camarada de turbante pra ver se não tem algum volume suspeito).

Eu não apenas suo frio como também fico pálida.

Agora concorda comigo que essa pessoas que dizem que gostam de viajar de avião são completamente loucas???

 

Anúncios

4 comentários sobre “Viajar de avião

  1. Bom, eu adoro viajar de avião, quando a viagem é de uns 40 minutos a 2 horas. Depois disso é um saco como qualquer outra viagem. Ainda prefiro carro, especialmente se eu estiver dirigindo, mas qualquer coisa (até JEGUE) é melhor do que ônibussss…rs.

    O ideal mesmo seria é uma máquina de teletransporte. Espero que no futuro alguém invente uma!
    Bjão

  2. Gostar de viajar ou não de avião é mto relativo! Posso dizer, que quando tenho que encarar 2,3 aviões para ver minha família no Brasil, não sinto nem um pouquinho o desgosto de viajar apertada, com criança chorando, ou ouvir histórias reais ou fictícias.
    Tudo depende da motivação que nos leva até o local de destino, e o meio- a mim não importa!
    Bjinhos.

  3. De 6 em 6 mese saio da Itália para ver minha família no Brasil…são 12 hrs de viagem, vou radiante de felicidade…e nen ligo pra tudo que venha pela frente…desde que eu chegue vive…o resto e bobagem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s