Cólicas

E até agora eu só tenho sentido cólicas.
Não são as mais absurdas, apesar de às vezes sentir uma pontada bem forte na direção das trompas ou ovário (não sou boa em anatomia). A sensação é a mesma de quando estamos a 4 dias de menstruar, e começa aquela cólica bem leve. Só que estou assim há 2 semanas.

Já pesquisei na internet a respeito (Dr. Google, é claro) e vi coisas absurdas, mas também vi coisas que me deixaram bastante tranquila.

Alguns fóruns que encontrei tinham debates sobre justamente isso: cólicas.

A maioria das mulheres reclamava de cólicas nas primeira semanas, e que persistia até a 5a. Eu não sinto enjôos ou desejos, mas sono e cólicas é o tempo todo.

Alguns sites associaram as cólicas à alimentação, mas isso eu já descartei, porque desde que vi o exame positivo, meu lindo marido encheu a geladeira de frutas e legumes, coisinhas naturais e aboliu aqui de casa: refrigerante, chás, doces, carne vermelha, enlatados, etc.

Amanhã tenho que ir ao centro de saúde para pegar os pedidos de exame e comentarei com o médico sobre as cólicas. Li nos fóruns que foi receitado buscopan Plus para as gestantes que tinham cólicas, mas sinceramente? Eu aguento a dor. Não vou me entupir de analgésico por causa disso. Se a cólica aumentar eu tenho que sentí-la pra poder ir a uma emergência e ver o que se passa. Se eu não estiver sentindo as dores como vou saber se tá acontecendo algo de errado? Acho que isso é um sinal da maternidade aflorando. Já estou cuidando do meu filhote mesmo sendo ainda apenas um embriãozinho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s