Sinceramente eu não sei. Também não tenho preferências, desde que venha com saúde!
Se for um menino será a coisa mais linda e fofa (espero que parecido com o pai, com cachinhos) e se for menina vai ser a coisa mais cheia de florzinha do mundo (e espero que também tenha os cachinhos no pai, e que tenha a pele do pai e a falta de pêlos do pai 😛 ).
Nós dois gostamos muito da série How I Met Your Mother, e num episódio da 6a. temporada, a Lily e o Marshall estão tentando engravidar e aí ele quer ter um menino, ela quer ter uma menina. Cada um foi procurar sua receita pra fazer o bebê que queria.
A Lily queria uma menina e o Marshall um menino. Eles acabam descobrindo o que o outro estava tramando e a história é realmente muito engraçada. Mas não vale a pena ver só um episódio, tem que acompanhar tudo. Os personagens são muito envolventes.
Mas séries à parte, como mãe de primeira viagem, comprei um livro sobre gestação (O Grande Livro da Grávida) e que diz coisas interessantes e outras nem por isso. A autora é uma médica (Dra. Marcela Forjaz) e diz lá que, segundo estatísticas e estudos, as probabilidades de se ter uma menina ou menino são definidas de acordo com o período fértil da mulher.
Isso porque os espermatozóides masculinos são mais rápidos e morrem mais rápido e os femininos são mais lentos, mas vivem mais tempo dentro do corpo da mulher.
O período fértil rege a humidade do ventre feminino, e, caso queria ter um menino, a concepção tem que ser no dia exato da ovulação. Se quiser uma menina, terá de ser então dois dias antes ou dois dias depois (isso considerando que tem 5 dias realmente férteis no mês).
Então fica a dica para quem quiser escolher o sexo. Só nos conte depois se deu certo, pq eu não faço ideia de qual foi o dia da minha concepção e achei essa estatística muito curiosa.