Pelas contas da enfermeira que me atendeu, eu já estou com 8 semanas. E pelas minhas, já são 10.
Não me sinto grávida, tive um enjôo leve duas ou três vezes até agora, sempre fui dorminhoca (tenho dormido mais, mas está friozinho, então a cama me chama), tenho ficado sem fome às vezes ou então simplesmente perco a vontade de comer qualquer coisa que esteja à minha frente.
O que tá diferente:
- faço bastante xixi (e também bebo mais água); só que a sensação de bexiga cheia quase estourando na verdade é uma quantidade normal de xixi;
- meus seios estão mais firmes, mais inchados;
- as cólicas diminuíram;
- subir um lance de escadas me deixa tão ofegante quanto subir 3 lances de escada de dois em dois degraus;
- acordo de madrugada com sede;
- tenho tido sonhos super esquisitos;
- insônia;
- não tenho vontade de comer nenhum tipo de carne (nem vaca, nem peixe, frango, porco, etc).
Sexta feira que vem é a minha primeira ultra/ecografia, e vamos ver se tá tudo bem com o bebê e confirmar o período de gestação.
Já fiz análises de sangue, urina e muco vaginal, pego o resultado na 3a. feira.
A consulta com o obstetra é na 5a. feira, mas ainda não sei se vai ser meu médico definitivo.
O que me deixa mais louca é que às vezes não me sinto grávida. Só não faço outro exame de farmácia porque não menstruo desde 01/09/2011 (mas que me deu vontade de repetir, ah, deu…).
Vamos ver o acontece na próxima semana.
Ainda não divulguei para todos, apenas os mais próximos sabem, e de acordo com todos os livros que eu já consultei, só convém contar da gravidez após a 12ª semana. Mas não vou esperar tanto. Não posso me deixar levar por crendices ou superstições. Só quero ter a certeza que o baby tá aqui dentro crescendo normalmente e pronto. Após a ultra e a certeza que a gestação tá correndo normalmente, conto a todos.