Mãos ultra ressecadas: Tem solução?

Não sei se foi da mudança, o desmontar e montar mobília, ou se foi isso tudo junto com o fato da minha bebê ter estado com uma assadura horrível causada pela fralda e eu passar uma pomada muito boa pra ela, mas que acabou com minha mão.

Meus dedos ficaram tão ressecados que um deles rachou e sangrou. Mão áspera é pouco pra definir o que estava acontecendo comigo.

Então, depois de uns 20 dias assim, eu conversei com uma amiga minha que entende da coisa. Papo vai, papo vem, pensamos nas causas (detergente, produto de limpeza, alergia a algum material, condição climática etc) e soluções possíveis e dentro da extensa gama de produtos que encontramos aqui na Inglaterra (e que ela conhece lá do Brasil) chegamos à seguinte solução:

  1. Durante o dia, sempre que lavar as mãos, creme E45 Intense Recovery
  2. Antes de dormir, vaselina pura nas áreas mais afetadas.
  3. Mudar o sabão de lavar as mãos por um com hidratante.

E45 Intense Recovery Hand Cream

Vaseline Pure - petrol jelly Dove liquid soap / Go Fresh with cucumber

Comecei a seguir este ritual, mas ainda tinha que usar a pomada especial anti-assadura na minha filha, que fazia um efeito quase que de craquelado na minha mão. Então demorou um pouquinho pra começar a sentir a pele da minha mão de volta ao normal.

Mas resultou!

Dry hands treatment evolution

Vou continuar com esse ritual até ter a mão recuperada 100%. E depois devo seguir com algum creme rejuvenecedor, porque vou te contar… essa vida de trocar fralda, passar creme, lavar roupa de criança e lavar a mão o tempo todo envelheceu minhas mãozinhas em uns 10 anos!!!!

Alerto apenas para o fato de que eu não tenho nenhum problema específico na pele e este problema deveu-se mesmo a exposição excessiva a agentes causadores de ressecamento. Se no seu caso este ressecamento “espalha” pelo resto da mão em pontos em que não há muito contato (entre dedos, costas das mãos, etc), consulte um dermatologista.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s