Moradia em Vancouver

Olá pessoal!

Como prometido, o post de hoje vai ser de um dos assuntos que mais me perguntam, aluguel em Vancouver, que, diga-se de passagem, é um dos mais caros do Canadá.

Quando cheguei tive um pouco de sorte e já consegui um ap no primeiro dia, mas vou explicar direitinho como tudo aconteceu.

Antes de vim pra Vancouver, fechei um quarto no Airbnb para ficar os primeiros 20 dias. Escolhi o site pois não queria ficar em homestay, já que havia morado em uma na Austrália e não gostei, além disso, geralmente casa de família fica longe da escola e do centro da cidade, a maioria mora nos subúrbios. Confesso que foi a melhor decisão que tomei.

Nunca havia ficado em um Airbnb até então, com isso, foram dias de pesquisa até decidir o quarto para alugar, o que mais levei em consideração foram os comentários dos hóspedes anteriores. Escolhi um ap que ficava perto da minha escola com um preço acessível. Paguei em torno de 170 reais a diária, barato não foi, porém, vi que as recomendações eram ótimas e era um casal canadense, perfeito para já colocar o inglês em prática. O casal me recebeu super bem e me ajudou com tudo nos primeiros dias.

Porém eu não poderia ficar pra sempre no Airbnb e do Brasil mesmo eu já comecei a pesquisar sobre valores e onde morar.

O studio que moro fica em Downtown e custa 728 CAD por pessoa, divido com outra brasileira. Achei a moradia através de um grupo no Facebook chamado Vancouver para Brasileiros, a minha roommate anunciou no dia que eu estava embarcando para o Canadá, assim que vi, mandei mensagem falando que eu ia chegar no dia seguinte e se eu poderia ver o local. Cheguei domingo em Vancouver e na segunda vim no ap e fechei, mas como falei lá em cima, eu tive sorte.

Para quem chega e tem que procurar moradia, a melhor opção é o Craigslist. Lá você acha de tudo e a maioria das pessoas que conheço arranjaram quarto por lá. Mas chegando aqui existe um leque de opções, pois você irá conhecer bastante gente na escola que podem indicar lugares, então, não se desespere com isso ainda no Brasil, chegando aqui, com certeza você irá arrumar.

aid44957-v4-728px-Be-a-Good-Roommate-Step-4

Uma dica que posso dar é nunca alugue nada sem ver primeiro, existe muita fraude no Craigslist, pessoas falando que estão viajando e não podem mostrar o ap e pedem para você enviar o deposito de segurança, parece ridículo, mas muita gente cai nesse scam.

Outro fato importante que você deverá ter em mente é que aqui existe esse deposito de segurança que você paga antes de se mudar, geralmente ele é a metade do seu aluguel, quando você sai o Landlord (pessoa responsável pelo aluguel) te devolve o dinheiro, caso tenha algum problema no apartamento, ele não irá te devolver 100%.

Sei que a ansiedade de vim pra cá é muita, mas esperem chegar aqui para começar a procurar apartamento, não faça nada do Brasil. Fiquem em homestay, Airbnb, hostel, etc, no início, quando você chega tudo fica mais fácil. Ahhh dica: fechem essa primeira moradia até o último dia do mês, pois aqui geralmente você só consegue se mudar no dia primeiro. 

Já sobre valores, vou me basear nos preços que amigos meus pagam. Morar em Downtown não é barato, mas tem diversas vantagens. Um quarto gira em torno de mil dólares, você pode até conseguir por um pouco menos, mas provavelmente será um Den (um espaço minúsculo que só cabe uma cama e quem sabe suas malas) – Em West End tem uns quartos de 900 CAD – . Quartos localizados na zona 1 do skytrain custam em torno de 600 CAD, quartos na zona 2 custam em torno de 500 CAD, mas isso é um valor relativo que peguei como base. Tem amigos que moram em Dtw e pagam 1300 CAD  e tem amigos que moram na zona 1 e pagam 500.

 

Caso tenha ficado alguma dúvida, podem me escrever! 🙂

 

Beijos,

Alinne Rodrigues – @alinnear

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s