Como comer saudável em Vancouver

Umas dos principais problemas de quem faz intercâmbio são os quilinhos extras que ganhamos durante nossa viagem. É praticamente impossível manter seu peso com o leque de comidas e doces diferentes que a cidade oferece e, que na maioria das vezes, por um preço mais barato que um prato de salada. Sem contar os tradicionais chocolates como Lindt, que no Brasil deixamos um rim e aqui custa um dólar, não tem como passar batido.

Eu sempre gostei de comer bem, fazendo dieta ou não, meu prato sempre foi composto por legumes e saladas, por isso quando me mudei para Vancouver fui buscar os melhores lugares para comer.

Abaixo fiz uma listinhas com os lugares que mais gosto de comer aqui em Downtown. Compilei apenas aqueles que são estilo fast-food e não tem garçom/garçonete, ou seja, mais em conta. Contudo, a maioria dos restaurantes aqui possui menu de salada.

 

1 – Hungry Guys  – 988 Granville St, Vancouver, BC

Para quem me segue no Instagram sabe que esse é um dos meus lugares favoritos, sempre posto foto de lá no meu stories. Salada boa com preço justo e um ambiente super agradável. Você pode montar sua salada ou burrito/bowl com folhas, arroz integral, proteína e vegetais.

19623123_824888204353738_3005988125173350400_n
Minha salada no Hungry Guys

Em torno de $9 CAD a salada com proteína

2 – Chasers – 1026 Mainland Street, Vancouver, BC

Não é de montar salada, mas é meu favorito porque trabalho lá 😉

Nossa especialidade são os sucos naturais, super saudáveis e detox, by the way, temos cleanses, programa de 3 ou 5 dias só tomando suco para um detox completo no corpo. Na deli, oferecemos além de smoothies, sanduíches que você pode montar e alguns pratos, saladas e wrap prontos. Além de docinhos super saudáveis. Se quiser passar por lá, só me procurar.

Temos Kombucha também \o/

17814214_784158358426651_6506490901728768953_o

Em torno de $8 CAD a salada.

3 – The Chopped Leaf –  488 Robson St, Vancouver, BC 

Restaurante com o mesmo estilo do Hungry Guys, onde você pode montar sua salada, contudo, esse tem mais variedade de pratos. Eles têm sanduíches, wraps, bowls e opções de saladas prontas.

Em torno de $10 CAD

4 – Smak – 1139 W. Pender St, Vancouver, BC & 545 Granville St, Vancouver, BC (em frente a Greystone)

O Smak tem mais opções além de comida, tem smoothies, sucos detox, sopas, menu de café da manhã, hot food (estilo bowl) e, claro, saladas. As saladas já são prontas e tem vários sabores, acho bem gostosa, mas um pouco cara.

Em torno de $11 CAD a salada.

5 – Melu Juice – 1110 West Pender St, Vancouver, BC

O Melu é mais voltado para sucos e smoothies, mas eles também oferecem saladas, hot food vegana e o melhor de tudo, AÇAÍ, isso mesmo, nosso querido açaí, porém bem menos doce que o nosso e com a proposta de ser um bowl com frutas. Meu prato preferido é o macarrão de abobrinha com molho pesto.

Em torno de $10 CAD

21688744_127572911223448_1196495249199857664_n
Foto retirada do Instagram deles de um bowl de açaí com smoothie

6 – Chipotle – 818 Howe St, Vancouver,  BC

O Chipotle pra que nunca ouviu falar é um fast-food estilo mexicano, mas que oferece opções de saladas bem gostosas com um preço bom. Além disso, eles possuem um feijão preto bem parecido com o nosso, só por isso já tem um lugar guardado no meu coração. Como bom restaurante mexicano, eles têm burritos e tacos, porém oferecem bowl e saladas, que você também pode montar com os ingredientes que quiser. Por favor, comam o black beans. Apenas um obs, as comidas lá são meio picantes, fugindo do tradicional de Vancouver, que não costumam ser apimentadas.

Em torno de $8 CAD.

 

7 – Field & Social – 15 Dunsmuir St, Vancouver

Esse já é mais enxuto com apenas alguns tipos de saladas. A mais gostosa pra mim é a Field Cobb. Ele também é um pouco mais caro que os outros, mas vale a visita. Obs: eles não abrem final de semana.

Em torno de $13 CAD

 

Uma super dica é para quem chega e não tem como cozinhar e quer economizar, os supermercados aqui têm umas saladas prontas. Quando cheguei comprava umas saladinhas por $6 CAD no IGA e no Independent. 

 

Espero que tenham gostado e se tiverem mais opções é só enviar que acrescento aqui.

 

Beijos,

Alinne Rodrigues  – @alinnear

Anúncios

2 comentários sobre “Como comer saudável em Vancouver

  1. Oi Aline, tudo bem?
    Descobri teu blog meio que sem querer e passei a te seguir no Insta. Tuas fotos são lindas e me deixam com vontade de ir para Vancouver amanhã hehe
    Tenho muito medo de não encontrar produtos que sou habituada a usar aqui no Brasil (farinha do coco, farinha de amêndoas, xylitol, manteiga ghee,…). Tu já viu algum desses produtos por aí? Aí existem lojas de produtos naturais como aqui?
    Muito obrigada desde já 🙂

    1. Oi Bruna, ahh obrigada 😉

      Aqui você consegue achar tudo. Não achei um lugar tipo o Mundo Verde, mas o Whole Foods tem tudo de saudável que você possa imaginar. Minha única dificuldade é achar chá que venda por peso, tipo a folha mesmo, aqui acabo comprando só os de saquinhos no WF. Também é possível encontrar outros mercados saudáveis e tem uma loja de suplementos chamada Body Energy Club que amo, tem tudo lá, inclusive açaí. Caso você queira dar uma olhada online, tem um site chamado iherb que tem tudo. Qualquer dúvida e só falar.
      Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s