Como fazer BCIT part-time

Hey

Acho que uma das maiores dúvidas sobre a BCIT é sobre como ingressar no curso part-time com equivalência full-time, inclusive foi a minha quando comecei meu plano Canadá e quando me matriculei e estava com dúvidas sobre os créditos.

Bom, vamos por parte. Para se matricular na BCIT part-time você deverá ter feito previamente um curso no Canadá, no meu caso eu fiz a Greystone. Não sei mais informações sobre se você pode fazer pathway/ inglês e depois ingressar, acredito que sim, pois quando você entra no site da BCIT para checar os cursos, existe essa opção – International Student Entry Plus

Eu já havia lido em vários blogs sobre fazer um college privado e depois ingressar na BCIT, mas sempre surge uma dúvida, já que você vai fazer BCIT, por que já não ir direto para lá?

Well, vou explicar o meu caso (indo sozinha sem cônjuge pra ajudar a pagar):

Quando você se matricula na BCIT do Brasil,  você irá fazer o curso full-time, aquele com a grade fechada e aulas de segunda a sexta, além disso, temos que fazer o IETLS academic, que é mais difícil que o general (que temos que fazer para imigrar). Resumo, estudando full-time fica quase impossível trabalhar, a BCIT NÃO É FÁCIL, temos que estudar SIM fora da aula e eu também achava que meu inglês não era suficiente para tirar um 6.5/7.0 no IELTS. Além disso, não tinha 100% de certeza se queria realmente ficar no Canadá, então fazer um college privado nesse primeiro momento foi ótimo pra mim.

O curso part-time da BCIT funciona assim: Você se matricula em um curso Certificate (2 anos) e monta sua grade a cada termo, para você ser considerado estudante full-time e ter o work permit, obrigatoriamente temos que fazer três matérias que somem pelo menos nove créditos por termo, essas matérias não podem ser online, exceto no último termo se não tiver outra opção.

O termo dura em torno de 3 meses ( 3 termos por ano – winter, spring/summer e fall) e cada matéria é feita uma vez por semana, ou seja, temos 3 aulas por semana, geralmente no turno da noite de 6pm às 9pm. Existem outras possibilidades de matérias, chamada condensadas, elas ocorrem assim: Dois finais de semanas, uma semana direto com aula o dia inteiro ou aula 2x por semana, ou seja você acaba mais rápido a matéria.

No meu termo spring/summer eu fiz assim: 1 matéria que durou abril,maio e junho, a segunda matéria fiz em dois finais de semana de maio e a terceira matéria fiz em julho/agosto 2x por semana (terça e quinta).

No próximo post vou explicar como funciona a grade part-time da BCIT porque é bem complicada, eu passei sufoco no início.

 

Qualquer dúvida, podem mandar e-mail.

 

Beijos,

@alinne

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s