Canadá Info Vancouver

Curso part-time na BCIT

Olá!

Vou tentar resumir como funciona o curso part-time, como montar a grade, quando as aulas começam e quando se paga os termos (quanto também, porque deixamos um pedaço do nosso rim lá).

Primeiro vamos pra lista dos cursos part-time  – aqui

Vou pegar o exemplo da minha área Business and Media – esse link aqui

Captura de Tela 2018-10-11 às 15.25.01
Eu faço o curso 61 – Marketing Management

Depois de escolher o curso que você quer, lembrando que vocês devem escolher o certificate, pois ele dura dois anos e te oferece o PGWP de até três anos. Foca no certifcate, galera!!!!

Depois de entrar na página do seu curso, você vai clicar em courses para saber as matérias.

Captura de Tela 2018-10-11 às 15.29.18
Courses ali do lado direito.

Depois de clicar em courses, vai aparecer a lista de todas as matérias, vamos por parte.


A grade é dividida em 3 partes, a primeira as matérias que você tem que cursar, a segunda, sugestões de matérias pra você escolher que devam totalizar no mínimo 9 créditos e a terceira parte, mais sugestões de matérias que têm que totalizar 6 créditos. A parte 2 e 3 as matérias são as chamadas eletivas e a parte 1 a obrigatória

Captura de Tela 2018-10-11 às 15.33.16
Essa são as matérias obrigatórias do meu curso.

Resumo, você irá cursar todas essas matérias, porém você que escolhe quando.

Eu, por exemplo, fiz no termo passado Marketing Communications Essentials (3 créditos), Essentials of Marketing (3 créditos) e mais uma de 3 créditos que está na lista de eletivas.


Captura de Tela 2018-10-11 às 15.37.05
Matérias eletivas 2

Nesse quadro de matérias, você deverá cursar 3, assim somando 9 créditos, fica a seu critério escolher. Eu fiz Digital Branding, junto com aquelas que citei ali em cima.

Caso você queira fazer Project Management in Marketing que tem 4 créditos, up to you, mas geralmente matérias com 4 créditos são mais caras.


Captura de Tela 2018-10-11 às 15.41.36
Mesma coisa aqui, galera! Como são 4 créditos, não temos saída. Ou seja, vamos acabar fazendo pelo menos 8 créditos.

Vamos trabalhar com valores agora?!?!?!

Quando você aperta em cima do código da matéria, por exemplo BLAW3100, vai abrir uma página com as opções de horários e os valores.


Vou pegar o exemplo de Essentials of Marketing  – nesse link aqui

Captura de Tela 2018-10-11 às 15.46.31

Aí você escolheu essa turma com aulas de 10 de setembro até 10 de dezembro no campus DTC (aka downtown) (BBY é Burnaby).

A matéria custa 523.31 CAD, só uma matéria, as outras custam quase que a mesma coisa. Então vamos multiplicar por 3 (3 matérias) 1569.93 CAD. Seria ótimo se fosse esse valor, né? MAS NÃO, MORES, somos estudantes internacionais, por isso pagamos esse valor vezes aproximadamente 2.5, ou seja, o valor do termo será 3,924.82, da vontade de desistir depois de ver esse valor, né? Eu sei bem.

Bom, vamos lá para o planejamento. As matrículas para as turmas abrem em fevereiro (começo em abril), maio (começo em setembro) e outubro (começo em janeiro). Então, o planejamento é juntar mil dólares por mês, basicamente.

Esse link aqui tem as key dates.

O post ficou gigante, mas sei que irá ajudar muita gente que fica perdido, como eu fiquei no início.

Se ficou dúvidas, só perguntar!!! =)

Beijos,

@alinnear

4 comentários

  1. Olá, Aline, tudo bem? Sou recém chegada ao seu blog, estou me programando pra ir para o Canadá ano que vem.
    Vc sabe me dizer se os cursos part time do bcit são os únicos que oferecem a possibilidade de solicitar o pgwp? Pergunto isso porque não tinha pensado em ir para Vancouver pelo custo de vida e preciso do part time pois irei com duas crianças pequenas que não estarão em idade escolar.
    Obrigada!

    1. Oi Denise, não. Os colleges públicos oferecem pgwp, você pode consultar quais colleges oferecem no site do CIC. Contudo, a BCIT é a única que oferece a flexibilidade do part-time com equivalência full-time, mas você tem que estar aqui para aplicar. Recomendo você procurar uma agência que ofereça colleges públicos. Aqui em Vancouver tem, alem da BCIT, a Douglas college, Langara, Capilano, entre outras.

  2. Oi Alinne!
    Adorei seu post! Gostaria de tirar uma duvida, por favor: assim como vc, tb vou estudar durante 1 ano na Greystone. Meu curso acaba em Fev/2020, mas meu visto de estudante fica valido ate Abril/2020. Dessa forma, eu poderia me matricular em um dos cursos da BCIT? E posteriormente teria que entrar com um pedido de extensão do visto de estudos, correto?

    Desculpa o incomodo e muuuuito obrigada!!

    Bjs,

    Claudia

    1. Oi Claudia, isso, para você aplicar pra BCIT tem que ter um visto de estudo válido, dai pagar o termo e receber a carta e dai pedir extensão. Lembrando que a BCIT vem mudando as regras para o cursos part-time, agora o de 1 ano não vale mais pra fins de imigração e acho que agora tem que fazer ielts mesmo sendo part-time, mas só a BCIT poderá tirar essas dúvidas, eu sou aluna com as regras antigas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s