Quem escreve

Agora somos duas autoras! Dupla, mas não é sertaneja.

Carol
Carol, criadora do BanhodeChuva

Mulher, na casa dos 30, casada, brasileira de nascimento, coração verde e vermelho, ainda sem filhos mãe de um menino lindo e esperando  de uma menina linda chegar, não fumante, sem tatoo ou piercings (nada contra, só não tenho coragem), bilíngue + espanhol quase lá, sem curso superior completo, entrando no mundo da pedagogia, curiosa, apaixonada por escrever, cozinhar, animais domésticos, fast food, food market, series de TV, karaoke.

Mudar de país, de rotina, de vida é um desafio bem puxado, ainda mais quando não temos uma bola de cristal que nos dá todas as respostas, nem mesmo alguém para tirar todas as nossas dúvidas.
Enquanto eu planejava a minha mudança para Lisboa diversas dúvidas surgiram e não havia resposta para nenhuma delas. Concluí que iria descobrir aqui quando colocasse os pés no velho mundo. As respostas surgem aos poucos, assim como novas perguntas, interesses, dúvidas, experiências, curiosidades. Gosto de expôr meus pensamentos e descobertas para ajudar alguém que tenha se deparado com as mesmas questões. E agora com a mudança de Lisboa para Manchester, surgem novas dúvidas, novos conhecimentos, exeperiências, curiosidades.

As coisas em Manchester não fluíram como gostaria e, juntando com situações familiares que requisitaram a nossa presença (minha e do maridão), voltamos ao Brasil.
Tentamos nos readaptar ao Rio e como eu imaginava que ia acontecer, não deu certo.

Hoje estamos reconstruindo nossa vida numa pseudo-Europa, dentro do Brasil. Assim conseguimos estar mais próximos da família em caso de uma emergência, 1h30 de vôo e conseguimos estar no Rio.  Nosso paredeiro atual? Curitiba. Como chegamos aqui? Muita pesquisa no Google e a mesma força de vontade de viver com qualidade, bem parecida com a que tínhamos em Lisboa.

Além do tema “imigrar” às vezes abordo algumas questões pessoais, como um saúde, maternidade, ou um desabafo e/ou para ajudar alguém que tenha os mesmos sentimentos/dúvidas/problemas.

Sou meio bicho do mato, mas adoro falar, e esse blog retrata as minhas experiências e opiniões porque em alguns momentos o que a gente precisa é tomar um banho de chuva…


Alinne
Alinne, cidadã do mundo

Carioca de certidão, mas com alma nos quatro cantos de mundo. Desde de pequena sonhei em conhecer todos os continentes, bom, acho que sigo no caminho.

Aquariana, aquela que você olha de longe e já identifica, 26 anos, de muitas histórias para contar, e jornalista de formação, mas relações públicas de coração e profissão.

Com 18 anos decidi me aventurar na Austrália, onde morei por seis meses. Não satisfeita, com 20 anos fui trabalhar na área de hotelaria nos Estados Unidos. Claro que não parei. Já viajei pela Europa sozinha, com uma mala na mão e uma máquina fotográfica. Já pulei de para-quedas na Nova Zelândia, conheci relíquias Maias no México, bebi vinho no Chile, comi doce de leite na Argentina e por aí vai.

Agora decidi que precisava de mais uma experiência e decidi ir sozinha, mas de corpo e alma para o Canadá.

Acompanhe meu dia a dia no Instagram @alinnear

Anúncios

16 comentários sobre “Quem escreve

  1. Ei, autora! 🙂

    Como não deixou o nome, chamarei-a assim.

    Gostei muito do seu blog. O que você passou, a sua história – saindo do Brasil e indo pra Portugal – é bem parecida com a minha. Na verdade, é um clone, praticamente!

    Sou brasileiro, tirando minha cidadania portuguesa por atribuição, casado com uma brasileira (que, creio, terá os mesmos problemas que você quando eu for pra PT agora em 2010). Estou no início do processo, com uma diferença: contratei um serviço especializado para resolver o caso da minha cidadania, pois cansei de receber informações erradas do consulado carioca…

    Queria manter contato contigo, Autora, pois sinto que as respostas para as mesmas dúvidas que tenho hoje estão aqui, nestes textos. E tenho certeza de que você deve ter algumas outras.

    Então te peço duas coisas, se é que me permite: não pare de escrever e mantenha contato!

    Meu MSN é o mesmo deste e-mail (cristian.mocho@hotmail.com), caso queira adicionar-me.

    Um grande abraço!
    Cristian Môcho.

    1. Cristian, eu vou mudar para portugal no ano que vem. Minha esposa e minhas filhas possuem a cidadania portuguesa, pois minha esposa é neta de Portugues. Eu vou morar lá, mas continuarei trabalhando no Brasil, pois trabalho 10 dias numa escala e folgo 25 dias. Você poderia me enviar o contato de sua assessoria especializada para eu entrar em contato, isso se você estiver satisfeito com eles. Muito Obrigado, Flavio

  2. Percebeste que já tens quase 1000 visitas no teu blog?

    Meus parabéns!!!

    É interessante, instrutivo e simples. Minha esposa adorou seus posts!

    Veja se aparece mais vezes no MSN, “pá”! 🙂

    Abraços,
    CM.

  3. eu tbm gostaria de mante contato com vc escritora, vou morar ai mais ñ tenho emprego certo, fico preocupada com a minha estadia ai, vou com o visto de turista, só posso ficar 3 meses legais, mais se eu ñ arranja um emprego ,como fica minha situação, meu msn e gracekelly-25@hotmail.com mem add, e tem meu face que e gracekelly souza vc mem emcontra assim,preciso conversar com vc pra vc mem esclarecer minhas duvidas, bjssssssssss e boa tarde

  4. Oi, tudo bem? Gostei muito do seu blog! Estou de mudança pra Portugal e é muito bom ler seus posts! Espero que você não abandone o blog! Abraços! =)

    1. oi, amauri! nao abandonei o blog nao 🙂
      tive um bebe e ta complicado sentar na frente do pc pra escrever rsrs
      mas assim que eu me organizar melhor, dedicarei um dia a cada quinzena pra escrever mais.
      fico feliz que tenha gostado do blog! obrigada!!!

  5. Carol,

    Passei por aqui e quero parabenizá-la!! O seu blog é muito bom. Temas interessantes, bem escritos e úteis para aqueles que o acessam.
    Eu sou a Cris, estou residindo em Lisboa (motivo: casamento) e identifiquei-me com alguns dos seus textos.
    Concordo que fazer amigos em Lisboa é mais difícil. Gostaria muito de manter um grupo de amigas para a simples arte da convivência, do diálogo, da diversão saudável. O meu contacto: cris_araponga@hotmail.com.

    Espero ler outros textos seus futuramente…Um abraço e felicidades!!
    Cris.

  6. Olá boa noite. Eu li seu texto e achei muito interessante pois me identifiquei sobre os seus problemas para se relacionar com outras pessoas. Tenho pouquíssimas amizades, apesar de passar o dia rodeada de pessoas e entretanto me sentir tão só. Sou se São Paulo e sempre quando vou de férias para lá conheço pessoas tão interessantes e afáveis e aqui por mais que as pessoas sejam cordiais mal passamos disso. Será que temos algo de errado…? Bjinhos e se quiser me escrever tens aí o meu mail.

  7. Parabéns pelo blog! Eu, meu marido é minha filha de 3 anos estamos querendo ir para Portugal! Nossa dúvida é escolher entre Lisboa e Cascais… Se vc puder ajudar, serei imensamente grata!
    Grande abraço para você!

    1. obrigada, beth. há mais de um ano sem escrever pq a vida não me deixa sentar em paz à frente do computador, mas fervilhando de ideias.
      vou retormar. prometo. 🙂
      obrigada pelo apoio.
      bjssss

  8. Carol,
    Adorei seu blog! O que me chamou a atenção é que eu (+ marido + filhote) pretendo sair de Curitiba e ir pra Lisboa. Já moramos em Paris também. Quem sabe não temos boas informações para trocar? Seria um prazer!
    Abraços

  9. Meninas amei tudo no site de vocês!!! A dicas de Lisboa anotei tudo!!! Estou aqui me organizando para ir embora, e amando as dicas. Não é fácil mais quando eu tenho duas crianças pequenas mas estou fazendo por ele minhas riquezas. Super bjs para vocês

  10. Estou com duas dúvidas:
    1. Estou me aposentando em junho e estou pensando em fazer uma adaptação prévia antes de mudar para Lisboa então fico na dúvida se tiro o visto de residência temporária ou fico 3 meses e solicito autorização ao SEF para permanceram por mais 3 meses?

    Será que consigo alugar um apto. ou uma casa sem ter visto de residência?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s