Calcanhar rachado/gretado

Dentre algumas heranças que tive da gravidez (gordura, dores nas costas, uns fios de cabelo branco) fui presenteada com rachaduras nos calcanhares. Do dia que descobri que estava grávida, para o dia do parto, eu engordei 13kg. Não é muito, mas eu não sou magrinha (e nem pretendo ser), e tinha acabado de vir de Londres, onde passamos nossa segunda lua de mel. Nem preciso dizer que comi horrores!! Fiz turismo cultural e gastronômico. Comi tanta porcaria e tanta coisa boa, que devo ter engordado mais uns 3kg em apenas 5 dias. Então vamos fazer de conta que engordei 16kg (sim, porque eu já estava grávida quando fui para Londres, e só descobri no dia seguinte ao nosso retorno).

A forma roliça que eu fiquei não me permitia abaixar e alcançar os pés (ou mesmo enxergá-los), e o excesso de peso castigou muito o meu calcanhar. Os pés ficaram ressecados (o clima aqui vocês já sabem que não é muito bom pra pele) e eu só descobri quando vi sangue dentro de um sapato. Sim, meu calcanhar fez uma ferida tão feia que sangrou.

Comprei um creme da Vichy, que resolveu em dois dias a ferida (e a dor), mas depois que o bebê nasceu eu esqueci que tinha vida e nunca mais cuidei de mim. Agora estou começando a me organizar, e consequentemente arranjo pra mim uns 15min por dia. Parece pouco, mas tudo o que eu quero às vezes são uns minutinhos de descanso, sentada no sofá vendo tv, com a minha cachorra do meu lado. Amo meu filho, não me levem à mal. Sou tão preocupada que não consigo nem mesmo dormir horas direto, sempre acordo algumas vezes de madrugada pra conferir se ele tá bem, confortável, respirando… Mas é muito cansativo e pra não surtar, um time-off é uma dádiva.

Voltando ao tema…

Por não ter mais me dedicado a mim mesma, parei de cuidar do meu pé, e aumentou a quantidade de rachaduras e meu pé ficou ainda mais ressecado. Não sangrou mais, e nem doi como antes, mas não sinto conforto. Pesquisei na internet algo sobre pés rachados/gretados, e aparecem milhares de receitas caseiras, mas ninguém aborda cremes prontos, se funcionam mesmo, etc.

Eu vou fazer uma experiência com o tal creme da Vichy (Podexine, Cracked Heel Repairer), que custa em torno de 7€ aqui em Lisboa.
Vou aplicar esse creme sempre após o banho e antes de dormir.

Para vermos o resultado, posto uma foto do meu calcanhar, em estado deplorável.

Depois de umas semanas notei uma melhora, e efetivamente ficou sem esse aspecto asqueroso depois de quase dois meses. Mas fato é: no momento que eu relaxei e deixei de hidratar, ele voltou a ressecar e a rachar novamente…

Anúncios

Um comentário sobre “Calcanhar rachado/gretado

  1. Em comparação a mim, você engordou muito pouco. Eu ganhei 22kg em cima de meus 1,58m e 54kg. Fiquei imensa e irreconhecível. O que ganhei com isso? Dores nas articulações, porque era peso demais em cima de mim de uma hora para outra. Não ganhei calcanhares gretados, mas o meu cabelo ficou irrepreensível. Ficou tão bom… Não caia nem um fiozinho. Foi só a menina nascer, para começar a minha agonia eterna contra a queda de cabelo. Ainda bem que tenho muuuito cabelo, senão já tava careca.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s