Greystone overview + Trabalho em Vancouver

Oi pessoal!!!!

Está cada dia mais difícil ter tempo de escrever no blog. Escola, trabalho e, quando sobra tempo, também tento aproveitar o dia para fazer passeios e ir na academia, mas eu não esqueci esse cantinho delicioso.

Depois de escrever o post sobre a Greystone, recebi alguns e-mails pedindo informações, então decidi fazer esse segundo overview sobre a escola.

Acabei meu segundo termo e dessa vez tive outra visão do curso. Matéria mais legal e  professor muito bom.

Como já havia falado anteriormente, a Greystone não é um curso de inglês, mas sim um de business pra quem não tem inglês 100%, então não espere isso. Contudo, esse meu novo professor dava sempre um exercício no início da aula de preposição ou phrasal verbs. A matéria desse mês foi basicamente a comunicação e o comportamento dos funcionários nas empresas. No período, fizemos dois projetos em dupla, um escrito e um com apresentação em ppt, além disso, no último dia de aula houve uma prova. A forma de avaliação, pode variar de professor, mas sempre haverá um trabalho e uma prova.

Seu dia a dia na Greystone será basicamente assim: Aula de segunda à quinta de 9h às 14h30 e sexta de 9h às 12h, um detalhe que canadense dá muito importância é a pontualidade, então a aula sempre irá começar às 9h em ponto e, dependendo do professor, caso você chegue atrasado só irá entrar no break. Falando em intervalo, há um de 15 minutos às 10h30 e temos 1h de almoço, de 12h às 13h. Na sexta-feira da última semana da matéria, não tem aula, pois é a graduação dos alunos que completaram o curso. Já na segunda-feira seguinte, no primeiro dia da nova matéria, a aula começa 10h30 pois antes tem a orientação dos novos alunos. (Quem perdeu a explicação sobre o início da Greystone, aqui está o link)

Muita gente na escola leva comida e pode deixar na geladeira e esquentar no microondas, alimentação aqui não é barato e sua melhor opção será fazer compras no mercado, e mesmo assim é caro, carne, então, nem se fala.

 

Trabalho

Um ponto que perguntaram bastante foi sobre trabalho e o co-op. Vamos lá que vou tentar explicar, pois a realidade não é bem o que vendem no Brasil.

É fácil conseguir emprego? Sim, contudo será um survival job, como eles chamam aqui. Survival job significa server, dishwasher, cleaner, housekeeping, hostess, line cookes e qualquer tipo de emprego na área de hospitalidade. Muitas agências vendem a ideia que você vai conseguir um emprego na sua área assim que você chegar, então, vou ser honesta, acho muiiiito difícil, mas, claro, não impossível.

Acho difícil primeiro por causa do seu inglês, exceto se você já é fluente, e segundo porque você só pode trabalhar 20h semanais, ou seja, não tem como você fazer aquele horário de 9h às 17h (aqui não tem 1h de almoço). Contudo, acho que não custa arriscar e procurar, mas venha com a cabeça aberta para a possibilidade de trabalhar em restaurante, loja, hotel, etc. Lembrando que, provavelmente, no início você irá receber o salário mínimo, que aqui em Vancouver é CAD 10.85 a hora (o salário de BC terá reajuste em setembro).

Resumindo: você irá trabalhar 20h semanais ganhando 10.85, se prepare para viver apertado, infelizmente, Vancouver é uma cidade cara. (Em breve irei fazer um post com os meus custos – 1 pessoa morando em Downtown).

Já sobre o co-op, vou esperar para falar mais para frente, pois só quero falar o que passei e não sobre o que me contam.

Caso queiram dar uma pesquisada sobre vagas de trabalho, procurem no Craigslist, foi lá que arranjei o meu.

 

Caso tenham dúvidas, podem me escrever! 🙂

 

Beijos,

Alinne Rodrigues – @alinnear

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s