Algumas verdades sobre o Canadá

I’m back, ppl!

Bem, depois de alguns meses sumida vou voltar a escrever com mais frequência, tentar responder os e-mails e comentários. Tirei alguns meses sabáticos no Brasil, isso vale um post mais tarde.

Antes de falar mais sobre a Greystone e minha entrada na BCIT (esse tópico vale vários posts), quero fazer um texto polêmico, sobre algumas verdades do Canadá, que não é e nem chega perto de um conto de fadas.

Nesse post quero falar sobre a realidade e as dificuldades de morar em outro país. Algumas podem até ser clichê, mas muitas pessoas vão com uma expectativa e acabam se decepcionando. Sorry, se vou jogar um balde de água fria, mas quero falar a real 😉

Algumas pessoas vão para o Canadá achando que irão levar uma vida igual a do Brasil, sorry, mas é impossível. Já cansei de ouvir pessoas falando que tinham um emprego ótimo, de coordenador, gerente, etc, e falam que só irão procurar emprego na área, mas, infelizmente, muitas vezes essa não será a realidade. Devemos recomeçar do zero, voltar a aprender.

A maior decepção geralmente é sobre o trabalho. Não sou canadense e nem da área de TI (rsrsr), eu tenho que competir com os nativos, com pessoas que têm o PR (permanent resident) e inglês fluente. Então a realidade é que temos que baixar a bola, não ter vergonha e entender que existe a possibilidade de trabalhar com survival job. Não pense que isso é uma vergonha, não, você trabalha honestamente e ganha seu dinheiro, que, provavelmente, será suficiente para ter uma vida boa e te dará a oportunidade ter uma qualidade de vida melhor que no Brasil. Canadense não é igual brasileiro que vira o nariz se você é garçom, não existe isso de vergonha.

close up fashion footwear legs
Foto por Brett Sayles em Pexels.com

Essa semana fui cadastrar minha digital e me falaram que eu estava com ela bem fraca, foi um choque de realidade, um ano e meio usando produtos super fortes na minha mão fizeram minha digital ficar fraca. Essa será a realidade caso você esteja pensando em se mudar para o Canadá.

Em resumo, o que quero dizer é que antes de achar que o Canadá será um sonho e o fim dos seu problemas, pense e avalie. O país é maravilhoso, mas não será fácil aguentar nove meses de frio, pessoas frias, aluguel alto, não receber bom dia de manhã no trabalho ou um boa noite no elevador do prédio, não ir no salão de beleza, lavar chão, louça, banheiro, passar mop, varrer chão e o pior de todos pra mim, ganhar menos que um canadense que exerce a mesma função, sim, isso é uma realidade e acontece.

Não quero desanimar ninguém, mas sempre tenham a mente mais aberta, sem preconceito, pois você sempre será o imigrante.

 

Beijos,

Alinne @alinnear

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s